Neto foi convocado para a seleção brasileira. (Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Tite convocou 25 jogadores para os amistosos contra Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Uma das principais novidades é o goleiro Neto, revelado pelo Atlético e destaque do Valencia-ESP.

Neto foi revelado pelo Atlético, em 2009, e rapidamente foi vendido para a Fiorentina. Foram cinco temporadas no clube italiano e surgiu a oportunidade de jogar na Juventus. Porém, o goleiro não teve espaço já que Buffon é titular absoluto da posição.

Depois de duas temporadas no banco de reservas, Neto se transferiu para o Valencia e é um dos principais goleiros do futebol espanhol no momento. Com a camisa da seleção, o goleiro foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e esteve na Copa América de 2015.

Outras novidades na lista são o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, o meia Anderson Talisca, do Besiktas, e o atacante Willian José, da Real Sociedad. Em relação a última convocação, o goleiro Cássio, os laterais Danilo e Alex Sandro, os meias Diego e Giuliano e o atacante Diego Souza não foram chamados.

Confira os 25 convocados:

Goleiros: Alisson, Ederson e Neto.
Laterais: Daniel Alves, Fagner, Filipe Luís e Marcelo.
Zagueiros: Pedro Geromel, Marquinhos, Miranda, Rodrigo Caio e Thiago Silva.
Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Fred, Paulinho, Coutinho, Renato Augusto, Talisca e Willian.
Atacantes: Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Taison e Willian José.