Gabriel Jesus comemora o gol da vitória do Brasil. (Lucas Figueiredo/CBF)

No primeiro encontro após a goleada por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil derrotou a Alemanha por 1 a 0, em partida realizada no estádio Olímpico de Berlim. O gol da vitória brasileira foi marcado pelo atacante Gabriel Jesus após cruzamento de Willian vindo do lado direito.

Essa foi a última partida da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo que acontecerá em maio. O Brasil ainda terá mais dois testes antes do Mundial contra Croácia, no dia 03 de junho, e Áustria, no dia 10. A estreia será no dia 17 contra a Suíça, em Rostov.

Em relação ao time que venceu a Rússia, o técnico Tite mudou apenas em uma posição com a entrada de Fernandinho no lugar de Douglas Costa. Com bola rolando, o Brasil encontrou dificuldades para furar a marcação da Alemanha. O atacante Gabriel Jesus foi o único que teve duas oportunidades no primeiro tempo e colocou o Brasil na frente.

Aos 36 minutos, Gabriel Jesus ganhou na dividida de dois marcadores alemães, ajeitou para a perna direita e mandou por cima. No lance seguinte, o camisa 9 não desperdiçou e abriu o placar para o Brasil. Willian cruzou a bola para o meio da área e o atacante cabeceou firme. O goleiro Trapp tentou defender, mas não impediu o gol.

O Brasil iniciou o segundo tempo em busca do segundo gol e teve boas chances aos nove minutos. Willian é travado em chute de dentro da área. A bola voltou para Paulinho que chutou forte para grande defesa do goleiro Trapp. No decorrer da partida, a Alemanha mudou cinco jogadores e tentou o empate na reta final. A única oportunidade de perigo foi nos acréscimos, em chute de Draxler que parou no goleiro Alisson.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0X1 BRASIL

Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE).
Data: Terça-feira, 27 de março de 2018.
Horário: 15h45 (horário de Brasília).
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE).
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE).

Alemanha: Trapp, Kimmich, Rüdiger, Boateng (Süle) e Plattenhardt; Gündogan (Werner), Kroos e Goretzka (Brandt); Draxler, Sané (Stindl) e Mario Gomez (Sandro Wagner).
Técnico: Joachim Low.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Fernandinho, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Willian, Gabriel Jesus.
Técnico: Tite.

Gol: Gabriel Jesus (BRA), aos 37′ do primeiro tempo.