Seleção feminina disputará a Copa do Mundo em 2019. (Lucas Figueiredo/CBF)
Horas após fazer sua parte, com vitória sobre a Argentina, a seleção brasileira feminina de futebol assegurou na noite desta quinta-feira a vaga no Mundial da França, no próximo ano. A vaga foi garantida com o empate entre Chile e Colômbia, na sequência do quadrangular final da Copa América, no Chile.

Com este resultado, o Brasil só pode ser alcançado por uma das outras seleções do quadrangular. E, como a Copa América garante duas vagas no Mundial, a equipe brasileira está classificada. A terceira colocada da competição continental terá que disputar repescagem com a Concacaf para tentar a vaga na Copa do Mundo.

A seleção brasileira lidera o quadrangular final da Copa América com seis pontos. A Argentina derrotada pelas brasileiras por 3 a 0 nesta quinta, vem em segundo lugar, com três pontos e é a única que pode alcançar o Brasil na rodada final desta fase, no domingo.

Na última rodada do quadrangular, o Brasil enfrentará a Colômbia E só precisa de um empate para sacramentar o título da Copa América. Argentina e Chile farão o outro confronto.