Philippe Coutinho comemora o segundo gol da vitória da seleção. (Divulgação/CBF)

A seleção brasileira abriu a série de dois amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo com vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Rússia. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho.

Depois da vitória em Moscou, o técnico Tite tem apenas mais um amistoso antes de definir a lista do Mundial. O esperado jogo contra a Alemanha, o primeiro após a goleada por 7 a 1, acontece na próxima terça-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), em Berlim.

Primeiro tempo sem gols em Moscou

O técnico Tite escalou a seleção brasileira com duas novidades: Thiago Silva no lugar de Marquinhos e Douglas Costa na vaga do lesionado Neymar. Com bola rolando, o Brasil teve a primeira chance da partida logo aos quatro minutos de jogo. Gabriel Jesus recebeu passe nas costas da defesa russa, chutou rasteiro e o goleiro Akinfeev salvou com os pés.

As principais jogadas da seleção durante o primeiro foram com os jogadores da ponta – Douglas Costa e Willian. Os dois tiveram oportunidades de abrir o placar, mas Akinfeev salvou a Rússia em ambas. Já o time da casa se animou na reta final e quase saiu na frente em chute de Miranchuk que foi por cima do gol.

Brasil marca três vezes no segundo tempo

A seleção brasileira retornou para o segundo tempo disposta a conquistar mais uma vitória. Logo no primeiro minuto, Paulinho recebeu de dentro da área e, sem marcação, chutou para grande defesa de Akinfeev. No rebote, Philippe Coutinho mandou por cima do gol.

O Brasil seguiu pressionando e abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou no canto e o goleiro Akinfeev defendeu. No rebote, Miranda apenas completou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol com a camisa da seleção.

A abertura do placar abriu espaços para a vitória tranquila da seleção brasileira. Aos 15 minutos, Paulinho foi puxado pelo defensor dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Philippe Coutinho teve muita tranquilidade para deslocar o goleiro e ampliar a vantagem. Já aos 20, Paulinho recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou, sem dificuldades, para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 0X3 BRASIL

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS).
Data: Sexta-feira, 23 de março de 2018.
Horário: 13h (horário de Brasília).
Árbitro: Alexsei Kulbakov (BLR).
Assistentes: Dzmitry Zhuk (BLR) e Aleh Maslianka (BLR).

Rússia: Akinfeev; Kudryashov, Kutepov e Granat; Samedov (Smolnikov), Zobnin (Erokhin), Glushakov (Anton), Golovin e Kombarov; Miranchuk (Dzagoev) e Smolov (Zabolotny).
Técnico: Stanislav Cherchesov.

Brasil: Alisson; Daniel Alves (Fagner), Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro; Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho (Fred), Willian (Taison) e Douglas Costa; Gabriel Jesus (Roberto Firmino).
Técnico: Tite.

Gols: Miranda (BRA), aos 7′ do segundo tempo, Philippe Coutinho (BRA), aos 16′ do segundo tempo, e Paulinho (BRA), aos 20′ do segundo tempo.