Operário foi derrotado fora de casa pela Série C (Divulgação/Ypiranga Futebol Clube)

Depois de ter vencido na estreia da Série C, o Operário foi derrotado, de virada, para o Ypiranga-RS, por 2 a 1, em Erechim-RS, e conheceu a sua primeira derrota na temporada. O time paranaense saiu na frente com gol do atacante Quirino, mas foi surpreendido no segundo tempo.

O Fantasma deu o cartão de visitas logo de cara no duelo contra os gaúchos. Aos 11 minutos, Quirino recebeu a bola na área, fez o giro e finalizou bem para inaugurar o marcador.

No entanto, o ritmo do Operário caiu na sequência e permitiu que o adversário crescesse na partida. Aos 31 minutos, o Ypiranga empatou a partida com gol marcado por Simão.

No segundo tempo, o Fantasma teve a chance de voltar à frente no marcador, mas a finalização de Lucas Batatinha carimbou a trave do adversário. Melhor para o time gaúcho, que chegou ao segundo gol, aos 38 minutos, com batida de Rafinha na saída do goleiro Simão.

Com a derrota, o Operário segue com três pontos na competição. O próximo compromisso será no sábado (28), às 16h, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora. Antes disso, o time do técnico Gerson Gusmão encara o PSTC, na quarta-feira (25), às 19h, no Germano Krüger, em jogo que pode sacramentar o retorno da equipe de Ponta Grossa à elite do Campeonato Paranaense.