Por Esporte Banda B 

Weverton é um dos nomes especulados para substituir Fernando Prass. (Divulgação/Atlético)

Weverton é um dos nomes especulados para substituir Fernando Prass. (Divulgação/Atlético)

A seleção masculina de futebol perdeu o goleiro Fernando Prass, que foi cortado da delegação com uma lesão no cotovelo. Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca autorização da FIFA para convocar um jogador acima de 23 anos que não esteja na pré-lista de 35 jogadores.

O goleiro mais experiente da pré-lista é Alisson, mas dificilmente a Roma, da Itália, liberaria o jogador já que o clube disputa a fase prévia da Champions League nos dias 16 e 24 de agosto. Portanto, a CBF trabalha com dois nomes e um deles é o de Weverton, do Atlético.

Weverton vem jogando regularmente no Rubro-Negro e esteve em campo no sábado (30) na partida contra o Sport. O capitão atleticano nunca vestiu a camisa da seleção brasileira, mas o presidente Luiz Salim Emed disse no começo da temporada que o camisa 12 merecia uma chance.

Outro nome especulado é o de Diego Alves, que está em pré-temporada com o Valencia. Ao contrário de Weverton, o goleiro tem experiência em Jogos Olímpicos e já foi realizado um contato com ele, de acordo com informações vindas dos repórteres que estão na cobertura da seleção.