Por Pedro Melo

Teliana e Melo estão a duas vitórias de medalha. (Divulgação)

Teliana e Melo estão a duas vitórias de medalha. (Divulgação)

O dia foi muito bom para o tênis brasileiro. Depois da classificação de Thomaz Bellucci, os brasileiros Marcelo Melo e Teliana Pereira estrearam com o pé direito e eliminaram os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 7-6 (7-1).

No primeiro set, as duplas confirmaram todos os saques e a partida foi para o tie-break, quando os brasileiros abriram quatro pontos de vantagem e apenas administram para sair na frente. Já na segunda parcial, o Brasil sacou para ganhar o jogo em 5-4, mas teve o saque quebrado e ganhou somente no desempate.

Melo e Teliana já estão nas quartas de final e ficam a apenas duas vitórias de conquistar uma medalha olímpica. Enquanto, Melo chegou às quartas em duplas com Bruno Soares, Teliana perdeu na estreia em simples e ganhou pela primeira vez na carreira nos Jogos Olímpicos.

Em busca de uma vaga na semifinal, os brasileiros enfrentam os americanos Bethanie Mattek Sands e Jack Sock que eliminaram os britânicos Johanna Konta e Jamie Murray por 6-4 e 6-3.