Por Pedro Melo 

Teliana Pereira fez apenas três games na partida. (Cristiano Andújar/CBT)

Teliana Pereira fez apenas três games na partida. (Cristiano Andújar/CBT)

A brasileira Teliana Pereira não teve um bom dia no Complexo de Tênis e foi eliminada logo na primeira rodada da chave de simples. Teliana perdeu para a francesa Caroline Garcia, número 32 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Além de simples, Teliana também já foi eliminada na primeira rodada em duplas ao ser superada, juntamente com Paula Gonçalves, pelas espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro. Ainda existe a expectativa dela jogar duplas mistas, cujas inscrições vão até a próxima terça-feira (09).

Se na chave feminina, o Brasil não tem mais representante, o masculino teve um dia com 100% de aproveitamento. Thomaz Bellucci sofreu bastante com vento, perdia por 4-6 e 5-4 para Dustin Brown, mas o alemão sofreu lesão no tornozelo e precisou abandonar a partida.

Já Rogério Dutra da Silva precisou esperar duas horas para entrar em quadra, mas conteve a ansiedade e estreou com vitória por 7-6 (7-4) e 6-1 contra o italiano Thomas Fabbiano. O próximo adversário será o francês Gael Monfils, cabeça de chave 6.

Na chave de duplas, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que são favoritos para conquistar medalha, derrotaram na primeira rodada os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana por 6/0 e 6/4 e agora enfrentarão a dupla da Sérvia formada por Novak Djokovic, líder do ranking em simples, e Nenad Zimonjic.

Mais tarde, Thomaz Bellucci e André Sá encerraram a programação da quadra 1 e surpreenderam os britânicos Andy e Murray, cabeças de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 7-6 (16-14).