Por Pedro Melo 

Brasil volta a quadra neste domingo para enfrentar a Lituânia. (Divulgação/CBB)

Brasil volta a quadra neste domingo para enfrentar a Lituânia. (Divulgação/CBB)

A seleção masculina de basquete não teve a menor dificuldade para derrotar a China em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por 91 a 50, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Agora, o Brasil volta a quadra neste domingo (31) para enfrentar a Lituânia em prévia da estreia da Olimpíada.

Os grandes destaques da partida foram o pivô Augusto Lima, com 16 pontos, cinco rebotes e uma assistência, e o ala Alex Garcia, que terminou com 15 pontos, três rebotes e duas assistências. Já do lado chinês, o armador Jiwei Zaho foi o maior pontuador com 13 pontos.

Em quatro amistosos, o time comandado pelo argentino venceu todos até o momento. Foram duas vitórias sobre a fraca seleção da Romênia e triunfo sobre a Austrália na última quinta-feira (21).

Depois de encarar a Lituânia, o Brasil joga na próxima terça-feira (02) diante da China, algoz deste sábado, e no dia seguinte viaja para o Rio de Janeiro. A estreia contra os lituanos será no dia 07, às 14h15, na Arena Carioca. O time brasileiro ainda enfrenta na primeira fase Espanha, Argentina, Croácia e Nigéria.