Por Pedro Melo

Melo e Soares estão a duas vitórias da final olímpica. (Cristiano Andújar/CBT)

Melo e Soares estão a duas vitórias da final olímpica. (Cristiano Andújar/CBT)

O Brasil se aproxima cada vez mais de uma medalha no tênis. Cabeças de chave 3, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram para as quartas de final novamente sem perder sets ao eliminarem os sérvios Novak Djokovic e Nenad Zimonjic por duplo 6-4.

Melo e Soares disputam uma vaga na semifinal nesta terça-feira contra os romenos Florin Mergea e Horia Tecau. Em contrapartida, Djokovic se despede da Olimpíada sem medalha em duplas e também em simples, onde foi eliminado logo na estreia para o argentino Juan Martin Del Potro.

A outra dupla brasileira não teve o mesmo desempenho e acabou eliminada. Depois de passarem pelos irmãos Andy e Jamie Murray, Thomaz Bellucci e André Sá perderam para os italianos Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-3.

Já na chave de simples, Rogério Dutra da Silva caiu na segunda rodada para o francês Gael Monfils por 6-2 e 6-4. Nesta terça-feira (09), Bellucci encerra a rodada noturna da quadra Maria Esther Bueno contra o uruguaio Pablo Cuevas.