Por Esporte Banda B

O sonho pelo ouro olímpico começa nesta quinta-feira (4) para o Brasil. A seleção de futebol masculino entra em campo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h, para iniciar o trajeto pela medalha de ouro. A equipe estreia diante da África do Sul.

Brasil estreia no Mané Garrincha. (Wellington Campos)

Brasil estreia no Mané Garrincha. (Wellington Campos)

Com Weverton no gol, Renato Augusto no meio de campo e Neymar comandando o ataque, o time de Rogério Micale tem seu primeiro desafio na capital Federal. O Brasil estreia diante da África do Sul para não repetir os problemas passados com seleções africanas.

Do outro lado, uma África do Sul com algumas curiosidades encara o país sede na primeira partida. O técnico da equipe, Owen da Gama, é parente distante do descobridor português Vasco da Gama. E ele comanda um time que deve ter um jogador que atua no futebol brasileiro em campo. Tyroane Sandows está há 10 anos no Brasil e defende o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
BRASIL x ÁFRICA DO SUL

Local: Mané Garrincha, em Brasília.
Data: 04 de agosto de 2016.
Horário: 16h.

Brasil: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Rogério Micale.

África do Sul: February; Mvala, Mathoho, Mngonyama e Coetzee; Masuku, Ty Sandows, Ntshangase e Mekoa; Dolly e Morris.
Técnico: Owen da Gama.