Por Pedro Melo

Brasil tem apenas uma vitória em quatro jogos. (Divulgação/CBB)

Brasil tem apenas uma vitória em quatro jogos. (Divulgação/CBB)

Um apagão na hora de definir a partida pode custar a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos no basquete masculino. A seleção brasileira perdeu para a Argentina por 111 a 107 após duas prorrogações e fica em situação complicada ainda na primeira fase.

O Brasil vencia a partida até os segundos finais, mas Nocioni acertou uma cesta de três e levou o confronto para a prorrogação. No primeiro tempo extra, os brasileiros tiveram quatro pontos de vantagem, mas novamente cederam o empate. Já na segunda prorrogação, a Argentina conseguiu a vitória importante para sua classificação.

Entre os jogadores brasileiros, o destaque foi o pivô Nenê que marcou 24 pontos e pegou 11 rebotes. Marcelinho Huertas e Alex Garcia terminaram com 14 pontos. Porém, o grande nome da partida foi Andrés Nocioni que terminou com 37 pontos e 11 rebotes e a Argentina ainda teve outro atleta que se destacou no confronto – Facundo Campazzo – com 33 pontos e 11 assistências.

O Brasil segue na quarta colocação do grupo B, mas pode ver a Espanha ultrapassar caso vença a Lituânia ainda na rodada. Caso os espanhóis vençam, o time brasileiro terá que torcer por uma vitória argentina justamente sobre os espanhóis para avançar em quarto lugar e enfrentar os Estados Unidos nas quartas de final.