Por Pedro Melo 

Ágatha e Bárbara Seixas disputam a final nesta quarta. (Divulgação/Rio 2016/Getty Images)

Ágatha e Bárbara Seixas disputam a final nesta quarta. (Divulgação/Rio 2016/Getty Images)

O Brasil está na final do vôlei de praia. Com uma atuação espetacular, a curitibana Ágatha e Bárbara Seixas não deram a menor chance para as americanas Walsh Jennings, tricampeã olímpica, e Ross, medalha de prata em Londres, por 2 sets a 0, com parciais de 22-20 e 21-15 e vão para a disputa do ouro.

Enquanto as americanas eram consideradas favoritas para o ouro e tinham a vantagem de ter jogado todas as partidas no fim da noite, as brasileiras realizaram apenas dois treinos e não tiveram a menor dificuldade para se adaptar ao novo horário

Desde o primeiro ponto, o jogo se manteve bastante equilibrado e a maior vantagem foi quando a dupla americana abriu três pontos de vantagem ainda no começo. Porém, as brasileiras estavam bastante concentradas, rapidamente reagiram e conseguiram a vitória no segundo-set.

Já no segundo set, a dupla brasileira continuou com muita confiança da vitória na parcial anterior, conseguiram abrir grande vantagem e mantiveram até o final para delírio das mais de 10 mil pessoas presentes na Arena de Copacabana.

Em entrevista ao Sportv, o técnico da dupla, Rico Freitas, declarou que foi a melhor atuação das duas jogando juntas. “Ninguém está aí por acaso. Ágatha e Bárbara deram uma aula de voleibol e foi o melhor jogo delas desde quando eu estou no comando. Elas foram excepcionais”, comentou.

Ágatha e Bárbara Seixas disputam a final nesta quarta-feira (18), a partir das 23h59, contra as alemães . Antes, às 22h, Larissa e Talita, que perderam na semifinal, disputam a medalha de bronze diante das americanas.