Por Rodrigo Dornelles

Uma derrota daquelas que não dá para lamentar. A seleção brasileira masculina de handebol foi eliminada nas quartas de final nesta quarta-feira (17). A queda, no entanto, foi diante da campeã mundial e bicampeã olímpica França, favorita ao ouro na Rio 2016. De quebra, esse ainda foi o melhor resultado da história do handebol masculino brasileiro em Olimpíadas.

Handebol masculino faz história na Olimpíada. (Divulgação/ Brasil 2016)

Handebol masculino faz história na Olimpíada. (Divulgação/ Brasil 2016)

Se a favorita França achou que não teria trabalho com o time brasileiro, se enganou. A equipe do Brasil fez uma partida dura e obrigou os europeus a fazerem uma partida em alto ritmo para confirmarem o seu favoritismo. Apenas na reta final da partida que os franceses conseguiram abrir uma certa vantagem no placar. No fim, um 34 a 27 para a França.

A derrota, no entanto, não foi dolorida para o Brasil, que alcançou sua melhor participação na história do handebol masculino em Olimpíadas. Até então, o melhor lugar brasileiro havia sido uma 10ª colocação, em Atenas 2004. Já a França segue em busca do tricampeonato olímpico. A equipe europeia também é atual campeã e venceu três das últimas quatro edições do campeonato mundial.