Por Pedro Melo 

Gabriel marcou duas vezes na goleada brasileira. (Lucas Figueirense/Mowa Press/CBF)

Gabriel marcou duas vezes na goleada brasileira. (Lucas Figueirense/Mowa Press/CBF)

O Brasil está classificado para as quartas de final do futebol masculino. Depois de desempenho abaixo do esperado nas duas primeiras partidas, a seleção empolgou a torcida, conseguiu uma goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, em Salvador, e avançou em primeiro lugar do grupo.

Ainda devendo na competição, o Brasil começou com novidades na escalação – Luan e Walace nos lugares de Felipe Anderson e Thiago Maia, este último cumprindo suspensão. A nova formação surtiu efeito e a seleção abriu o placar aos 26 minutos com Gabriel que mandou de primeira para o gol depois de cruzamento rasteiro de Douglas Santos.

Os torcedores brasileiros ainda comemoram mais um gol antes do intervalo. Gabriel fez boa tabela com Luan e cruzou para Gabriel Jesus que ampliou a vantagem. No início da segunda etapa, Luan marcou o terceiro gol e Gabriel aproveitou passe de seu xará para transformar a vitória em goleada.

Com o resultado, o time brasileiro terminou com cinco pontos e na liderança do grupo A já que Iraque e África do Sul empataram em 1 a 1. O Brasil agora enfrenta a Colômbia nas quartas de final e caso avance, terá pela frente o vencedor de Coréia do Sul e Honduras.

Do outro lado da chave, a Nigéria encara a Dinamarca e a Alemanha, que aplicou uma goleada histórica por 10 a 0 sobre Fiji, jogará contra Portugal. As quatro partidas de quartas de final acontecem no próximo sábado (13).

FICHA TÉCNICA
BRASIL 4X0 DINAMARCA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: 10 de agosto de 2016.
Horário: 22h.
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohhamadreza Mansouri (Irã)

Brasil: Weverton; Zeca (William), Marquinhos (Luan Garcia), Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rodrigo Dourado); Luan, Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.
Técnico: Rogério Micale.

Dinamarca: Hojbjerg; Desler (Larsen), Edi Gomes, Gregor e Blabjerg; Maxso, Jonsson, Borsting (Rasmussen), Jacob Larsen e Vibe; Brock-Madsen (Skov).
Técnico: Niels Frederiksen.

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (BRA); Maxso (DIN).
Gols: Gabriel (BRA), aos 26′ do primeiro tempo e aos 35′ do segundo tempo, Gabriel Jesus (BRA), aos 40′ do primeiro tempo, e Luan (BRA), aos 5′ do segundo tempo.