Por Pedro Melo 

Brasil terminou a primeira fase com duas vitórias e um empate. (Lucas Figueiredo/MoWA Press/CBF)

Brasil terminou a primeira fase com duas vitórias e um empate. (Lucas Figueiredo/MoWA Press/CBF)

Já classificada para as quartas de final, a seleção feminina de futebol apenas cumpriu tabela na última rodada, ficou no empate sem gols com a África do Sul, na Arena Amazônia, mas garantiu a vaga na primeira colocação do grupo E.

O técnico Osvaldo Alvarez poupou sete jogadoras, entre elas Marta, que entrou no intervalo após muitos pedidos da torcida. A volante paranaense Thaísa foi uma das titulares que entrou como titular, mas foi substituída no meio do segundo tempo.

Com a classificação em primeiro lugar, o Brasil enfrenta nas quartas de final a Austrália, em jogo que acontece na próxima sexta-feira (12), às 22h, no Mineirão. As australianas foram responsáveis por eliminarem as brasileiras nas oitavas de final da Copa do Mundo no ano passado.

Se confirmar a vaga para a semifinal, a seleção brasileira pode encontrar os Estados Unidos, algoz nas finais de Atenas 2004 e Beijing 2008, que joga diante da França, nas quartas de final. As americanas também encerraram a fase de grupos com duas vitórias e um empate.