Por Pedro Melo

Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram russas em sets diretos. (Divulgação)

Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram russas em sets diretos. (Divulgação)

O dia foi de muito drama para as duplas brasileiras no vôlei de praia, mas ambas estão classificadas para as semifinais. Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas avançaram das quartas de final e estão a uma vitória de uma final 100% do Brasil nos Jogos Olímpicos.

A curitibana Ágatha e Bárbara Seixas levantaram a torcida na praia de Copacabana e derrotaram as russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0, mas com muita dificuldade. No set inicial, as brasileiras estavam com seis pontos de desvantagem, mas conseguiram uma reação espetacular para saírem na frente por 23 a 21.

Já na segunda parcial, as brasileiras abriram vantagem desde o começo, foram ameaçadas em alguns momentos, entretanto, a reação russa não foi o suficiente para impedir a vitória por 21 a 16 e a classificação da dupla campeã mundial no ano passado.

Mais cedo, Larissa e Talita estiveram muito perto da eliminação, mas contaram com o apoio da torcida na Arena de Copacabana para conseguir a virada. As suíças Zumkehr e Heidrich venceram o primeiro set por 23 a 21 e tiveram três match-points para eliminarem as brasileiras.

Porém, na última oportunidade, um excelente rally terminou em ponto das brasileiras que conseguiram a virada em 27 a 25. Com a confiança em alta, Larissa e Talita não tiveram vida fácil também no tie-break e conseguiram a vitória somente pela vantagem mínima – 15 a 13.