Neymar já está no Brasil para realizar a cirurgia. (Reprodução/Instagram)
O atacante Neymar vai passar a noite que antecede a cirurgia no seu pé direito internado no hospital Mater Dei, na unidade da avenida do Contorno, em Belo Horizonte, onde será operado na manhã de sábado, por volta das 9 horas. A chegada do astro à capital mineira está prevista para o início da noite desta sexta-feira.

Neymar está no Brasil desde a manhã de quinta-feira, quando desembarcou no Rio, vindo de Paris. De lá, ele seguiu para sua residência em Mangaratiba, no litoral fluminense, onde repousou e se encontrou com familiares, amigos e a namorada Bruna Marquezine.

Ainda nesta sexta, Neymar seguirá para Belo Horizonte, em seu jatinho particular, desembarcando no aeroporto da Pampulha. De lá, então, seguirá para o Mater Dei. A unidade do hospital onde o jogador do Paris Saint-Germain será operado conta com um heliponto, estrutura que deverá ser utilizada pelo jogador, chegando ao local de helicóptero, em busca de total privacidade.

Caso a cirurgia seja bem-sucedida, Neymar não deverá demorar a deixar o hospital, com a expectativa de que receba alta no domingo, passando, por precaução, uma segunda noite no Mater Dei, antes de iniciar o processo de recuperação

A operação deste sábado vai ser realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, com a colocação de um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito de Neymar. Ele se machucou na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

De acordo com Lasmar, Neymar poderá ficar por até três meses sem atuar, o que o faria realizar o seu retorno aos gramados às vésperas da Copa do Mundo, já em amistosos preparatórios para o torneio – a estreia da seleção brasileira na Rússia será em 17 de junho, diante da Suíça.

Além disso, esse tempo para recuperação poderá fazê-lo perder o restante da temporada 2017/2018 do futebol europeu, pois a finalíssima da Liga dos Campeões está agendada para 26 de maio, sendo que uma semana antes se encerrará o Francês, que tem o PSG como líder disparado.