Paulo Baier terá a primeira missão como técnico. (Fernando Zilch/Toledo Esporte Clube)

Conhecido por sua passagem pelo Atlético, Paulo Baier vive sua primeira experiência como treinador pelo Toledo no Campeonato Paranaense. Durante a apresentação do elenco, o agora técnico do Toledo lamentou jogar mais partidas dentro fora de casa do que no estádio 14 de dezembro.

“A tabela por um lado ficou ruim porque vamos jogar mais fora do que em casa. Vamos jogar longe de casa em Paranaguá, com viagem de 12 horas de ônibus. Não podemos fugir e fazer tudo certinho para fazer uma boa campanha”, declarou o ex-meia.

Paulo Baier terá a disposição jogadores experientes como o goleiro Diego, de 35 anos, e o lateral Anderson Luís, que estava no interior de São Paulo. Outros atletas foram destaques na Taça FPF como os jovens atacantes David e Wayni.

Entretanto, Baier ainda não vê o elenco fechado, mas confia na qualidade dos jogadores para encarar de igual para igual Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina. “A gente iniciou a preparação, mas está aberto algumas posições. Jogador precisa trabalhar, buscar espaço e não pode ter preguiça. Precisa trabalhar sério desde a pré-temporada. Temos ainda mais três ou quatro contratações para fazer em dezembro, janeiro, quando podemos ter alguns contatos”, disse.

“O que eu penso de futebol é qualidade. A qualidade faz diferença e para jogar contra Atlético, Coritiba, Londrina… precisa se impor e com velocidade na frente. Os jogadores já estão treinando e não estão chegando em Toledo parados”, acrescentou o treinador.