Maior competição escolar do Brasil e celeiro de talentos para o esporte nacional, os Jogos Escolares da Juventude agitam Curitiba a partir desta terça-feira (12) até o dia 21 de setembro. Mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de todos os estados do Brasil estarão competindo por 13 modalidades, sendo nove individuais e quatro coletivos.

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude aconteceu nesta terça, no ginásio do Círculo Militar. As competições dos esportes individuais iniciam na quarta-feira (13) e os coletivas no domingo (17). A entrada é gratuita para o público em todos os locais de competição.

“Por aqui tem passado medalhistas olímpicos e pan-americanos como Sarah Menezes, bicampeão dos Jogos Escolares. Tivemos a satisfação de identificar um crescimento considerável na participação dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos da Juventude. Em Nanquim 2014, 72% dos atletas que participaram da competição passaram pelos Jogos Escolares. No mundial de judô sub-18 desse ano, por exemplo, todos os participantes competiram nos Escolares”, declarou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares e gerente geral de juventude do COB (Comitê Olímpico do Brasil).