Merengues saíram na frente em duelo na Alemanha (Divulgação/Real Madrid)

Atual bicampeão, o Real Madrid saiu na frente na busca pela sua terceira decisão consecutiva da Liga dos Campeões. Os merengues saíram atrás no placar, mas garantiram a virada sobre o Bayern de Munique, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25) (tarde no Brasil), na Allianz Arena, em Munique, e jogam por um empate em casa, na próxima semana, para garantir a vaga na final.

Como já era previsto, o embate entre gigantes teve intensidade no primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o time da casa partiu para cima do Real e assustou em chute de Rafinha, aos 18 minutos, defendido pelo goleiro Navas. A resposta merengue aconteceu cinco minutos mais tarde, em chute de Carvajal que esbarrou em defesa de Ulreich.

Mas a superioridade foi do Bayern, que abriu o placar em Munique. Aos 27 minutos, Kimmich aproveitou o espaço deixado pela defesa, avançou com liberdade e bateu cruzado. O goleiro Keylor Navas falhou e a bola morreu no fundo das redes.

Na frente no placar, os Bávaros sufocaram o time visitante em busca do segundo marcador. Até que, aos 43 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo deu um banho de água fria nos mandantes. Após lançamento, Carvajal ajeitou a cabeça e o brasileiro fuzilou, de fora da área, para igualar tudo antes do intervalo.

Com o Bayern exposto para buscar a vitória em casa, o Real Madrid aproveitou para usar o contra-ataque como arma letal no segundo tempo. Aos 11 minutos, Rafinha bobeou e entregou de presente para Lucas Vázquez. O jogador madrilenho avançou com liberdade e tocou para Asensio, livre, ter apenas o trabalho de tocar na saída de Ulreich e virar o confronto.

Os bávaros não sentiram o golpe e seguiram pressionando em busca do empate. Pelo lado esquerdo, Ribery tentou duas vezes e por pouco não igualou logo na sequência. Müller e Lewandowski também tiveram chance, aos 21 minutos, mas se atrapalharam e não conseguiram empatar após bola rebatida na área. Com a exposição dos alemães, os merengues chegaram a ampliar, aos 26, mas o gol de Cristiano Ronaldo foi anulado por conta de uma ajeitada com o braço do astro português.

O jogo de volta acontece na próxima semana, na terça-feira (01), às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid. O vencedor do confronto irá enfrentar o ganhador de Liverpool e Roma. No jogo de ida, os ingleses golearam em casa por 5 a 2.