Ibrahimovic está fora da Copa do Mundo. (Divulgação)
A Federação de Futebol da Suécia revelou nesta quinta-feira que o atacante Zlatan Ibrahimovic não voltará à seleção para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Segundo a entidade, o craque descartou encerrar a aposentadoria da equipe nacional, anunciada em 2016.

“Eu falei com Zlatan na terça-feira e ele me disse que não mudaria de opinião em relação à seleção. Foi um ‘não'”, disse Lars Richt, diretor esportivo da Federação de Futebol da Suécia. “Zlatan manteve a sua decisão e não estará sob consideração para o elenco sueco da Copa do Mundo que será anunciado pelo técnico Janne Andersson no dia 15 de maio.”

Ibrahimovic anunciou a sua aposentadoria da seleção sueca em 2016 após se tornar o maior artilheiro da história da equipe, com 62 gols em 116 jogos. Nos últimos meses, porém, ele deu declarações indicando que poderia fazer seu retorno para defender a seleção no Mundial da Rússia numa última tentativa de brilhar no principal torneio de seleções do mundo.

O time sueco voltará a disputar uma Copa neste ano após ficar de fora dos Mundiais do Brasil, em 2014, e da África do Sul, em 2010. Ibrahimovic defendeu a equipe sueca nas Copas da Alemanha, em 2006, e do Japão e Coreia do Sul, em 2002.