Sadio Mané é o principal jogador de Senegal para a Copa (Divulgação/Senegal Football)

Há menos de um mês para o início do mundial, Senegal divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista dos convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Com oito atletas de frente, o time senegalês é encabeçado pelo atacante Sadio Mané, um dos destaques do Liverpool, finalista da Liga dos Campeões.

Um dos pilares da sensação da Europa na temporada, o companheiro de ataque de Roberto Firmino e Mohamed Salah, Mané é a principal estrela dos 23 chamados pelo técnico Aliou Cissé. Com 19 gols marcados na temporada, ele será um dos oito atacantes convocados por Senegal no mundial. Além dele, o time ainda conta com o zagueiro Kalidou Koulibaly, vice-campeão italiano pelo Napoli, e com o atacante Keita Baldé, do Monaco, que ainda luta pelo vice no francês.

A seleção senegalesa está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia no dia 19 de junho, às 12h (de Brasília), contra a Polônia, em Moscou. A segunda partida será no dia 24, no mesmo horário, contra o Japão, em Ecaterimburgo, enquanto a última partida da fase de grupos será no dia 28, às 11h (de Brasília), contra a Colômbia, em Samara.

Confira a lista dos convocados por Senegal: 

Goleiros: Abdoulaye Diallo (Rennes-FRA), Alfred Gomis (Spal-ITA), Khadim Ndiaye (Horoya-GUI)

Defensores: Lamine Gassama (Alanyaspor-TUR), Saliou Ciss (Valenciennes-FRA), Kalidou Koulibaly (Napoli-ITA), Kara Mbodii (Anderlecht-BEL), Youssouf Sabaly (Bordeaux-FRA), Salif Sane (Hannover-ALE), Moussa Wague (Eupen-BEL)

Meio-campistas: Cheikhou Kouyate (West Ham-ING), Idrissa Gueye (Everton-ING), Alfred Ndiaye (Wolverhampton-ING), Badou Ndiaye (Stoke City-ING), Cheikh Ndoye (Birmingham-ING), Ismaila Sarr (Rennes-FRA)

Atacantes: Keita Balde (Monaco-FRA), Mame Biram Diouf (Stoke City-ING), Moussa Konate (Amiens-FRA), Sadio Mane (Liverpool-ING), Mbaye Niang (Torino-ITA), Diafra Sakho (Rennes-FRA), Moussa Sow (Bursaspor-TUR)