Redação com Portal Terra

Em um jogo nervoso contra o Unilever no qual a derrota significaria o adeus do Vôlei Amil à Superliga Feminina, o técnico José Roberto Guimarães se exaltou e virou alvo de críticas nas redes sociais. Durante uma bronca na levantadora Claudinha, após uma tentativa frustrada de uma “deixadinha” que acabou com um ponto do adversário, os ânimos esquentaram e o treinador gritou: “Você não tem força para isso! Larga de ser burra”.

As câmeras de transmissão captaram a bronca de forma nítida, mesmo que Zé Roberto tenha colocado as mãos na frente da boa para tentar abafar o recado. Com a agilidade da internet, imediatamente vários usuários-espectadores se posicionaram sobre o assunto no Twitter. A maioria de forma contrária ao treinador.

Twitter02 Twitter01

No entanto, também tiveram internautas que não viram a atitude de Zé Roberto como algo tão grave. Esses consideraram o “puxão de orelha” algo normal em um esporte de alto nível.

Twitter03

Após a partida, que acabou com a derrota do time de Campinas para o Unilever por 3 sets a 2, José Roberto Guimarães tratou de minimizar a polêmica com Claudinha. “Ela é uma jogadora jovem e está em processo de aprendizagem. Tudo isso é normal”, afirmou.