Por Felipe Dalke

O Coritiba voltou a ter uma fraca atuação dentro deste Campeonato Paranaense de 2014. Empatou em 1 a 1 contra o Cianorte, dentro do Couto Pereira, em um jogo que parecia ser fácil, já que o Leão do Vale jogou boa parte do segundo tempo com um a menos em campo. O técnico Zé Carlos admitiu que foi um dia péssimo e que o time do Coxa não conseguiu aproveitar a chance que teve.

O treinador Coxa-Branca sabe que a sua equipe perdeu uma grande chance de fazer mais três pontos no Paranaense. “Ficou provado mais uma vez que não é a posse de bola que faz um time ganhar o jogo. Tivemos a bola, ficamos com um homem a mais e não tivemos a capacidade de ganhar. O Cianorte veio para não perder e quase saiu com um resultado positivo”, disse.

Agora, o foco é total no clássico do próximo domingo (09), contra o Atlético, na Vila Capanema. “Eu acho que não fizemos uma má partida, tentamos forçar bastante mas por incrível que pareça as coisas aconteceram quando ficamos com um jogador a mais, que era uma situação para nós melhorarmos dentro de campo. Precisamos refletir, trabalhar e não adianta ficar falando que o grupo é jovem, mas querendo ou não, as vezes pecamos pela pouca idade com atitudes precipitadas”, lamentou.

O principal erro, segundo Zé Carlos, foi permitir os contra-ataques do Leão do Vale. “Nós pecamos nos erros de contra-ataque. Quando o Rhuan saiu por estar meio sem função no jogo, as coisas pioraram. Foi um dia péssimo, para mim, principalmente”, finalizou o técnico.