De acordo com o site Furacao.com, o zagueiro Luiz Alberto foi confirmado nesta quinta-feira (07) como novo reforço do Atlético. A confirmação foi feita pelo treinador Juan Carrasco no CT do Caju, em coletiva à imprensa. O jogador de 34 anos se junta a Manoel, Bruno Costa e Rafael no setor defensivo.

O novo zagueiro do Furacão, que estava em Curitiba há alguns dias, deve ser apresentado na próxima semana.

Carreira

Luiz Alberto iniciou sua carreira no Flamengo, formando dupla de zaga com Juan, e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira no final da década de 90 e fez parte da seleção que disputou os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu o Saint Etienne e o Real Sociedad. Depois, teve passagens por Inter, Atlético Mineiro e Santos.

Em 2007, foi contratado pelo Fluminense, clube com o qual ficou mais identificado. Foi capitão da equipe campeã da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeã da Libertadores de 2008. Em 2010, foi para o Boca Juniors, mas disputou apenas sete partidas pelo clube argentino.

Depois disso, ficou mais de um ano sem atuar profissionalmente e passou por clubes menores, como Boavista e Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Há algumas semanas, chegou a ser anunciado como reforço do América de Natal, mas dois dias depois do anúncio pediu para deixar o clube, alegando “problemas pessoais”.

A negociação com o Atlético foi divulgada na semana passada pelo jornalista Luciano Calheiros, repórter da Fox Sports.

Ficha Técnica
Nome completo: Luiz Alberto da Silva Oliveira
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 01/12/1977
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,86m
Peso: 86kg
Clubes em que jogou: Flamengo, Saint Etienne (FRA), Real Sociedad (ESP), Internacional, Atlético-MG, Santos, Fluminense, Boca Juniors (ARG), Duque de Caxias e Boavista (RJ).