Após estrear com derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o elenco coxa-branca se reapresentou ontem à tarde no CT da Graciosa. Os atletas que participaram do jogo do último domingo realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Somente nesta terça-feira à tarde é que o técnico Marcelo Oliveira comandou um trabalho com bola, no estádio Couto Pereira, o único antes da partida de amanhã, contra o Ceará, pela semifinal da Copa do Brasil, mas fechado à imprensa. No jogo de ida, empate em 0 a 0, em Fortaleza. Um novo empate em 0 a 0 aqui em Curitiba leva a decisão para os pênaltis; empate com gols e a vaga fica com o Ceará; e quem vencer o jogo, por qualquer placar, avança para a final da competição, inédita para o Coxa.

Para o jogo desta quarta-feira, Marcelo Oliveira poderá contar com o zagueiro Demerson, que levou uma pancada na cabeça no jogo de ida contra o Ceará e foi poupado da partida diante do Dragão. O zagueiro Jeci e o lateral esquerdo Eltinho já vem treinando normalmente com o elenco coxa-branca e também estão à disposição de Marcelo Oliveira.

A tendência, no entanto, é que o treinador alviverde repita a mesma formação utilizada na derrota para o Atlético-GO, com a possível volta de Demerson no lugar de Cleiton: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Bill e Anderson Aquino. A confirmação do time coxa-branca só sai momentos antes do início do jogo.

Julgamento de Bill

A escalação do atacante Bill ainda depende do resultado do julgamento do jogador, que será realizado nesta terça-feira. Bill foi expulso na partida de volta contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou denunciado peloSuperior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e enquadradono artigo 254 § 1º, inciso II, ou seja, praticar jogada violenta.

O atleta pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Caso seja punido com apenas uma partida, ele está liberado para enfrentar o Ceará, pois já cumpriu a suspensão automática no jogo de ida contra o Vovô. Mas se pegar mais de uma partida de pena, não poderá entrar em campo amanhã e poderá ser substituído por Leonardo.