Redação com Portal Terra

Ao final desta temporada européia o ídolo Carles Puyol se aposentará do futebol e isso já faz o Barcelona ficar atento às possibilidade do mercado para repor a perda na zaga. Nomes como os dos brasileiros Thiago Silva e David Luiz chegaram a ser cogitados no clube catalão, mas a direção pode optar por uma opção mais em conta. E, segundo o jornal espanhol Sport, o jovem botafoguense Doria estaria na mira do Barça.

Essa opção alternativa entrou na lista de possíveis reforços por uma preferência da diretoria barcelonense, que tem a inclinação por um atleta jovem e, principalmente, barato ao invés de um “craque midiático”. Desta forma, defensores que custem mais de 30 milhões de euros (ou mais de R$ 100 mi) estariam praticamente descartados.

Diante deste perfil, o Barcelona teria se interessado pelos mercados de Brasil e Argentina: Éder Balanta, colombiano do River Plate, e Doria, do Botafogo, seriam as “promessas que brilham com luz própria”, como classificou o jornal. Contudo, relatou o jornal, “estima-se que seja um risco bastante alto contratar jogadores de enorme potencial futuro e presente incerto”.

Aos 35 anos, Puyol vem acumulando sucessivas lesões e tem atuado pouco com a camisa do Barça, deixando o treinador Tata Martino com apenas três opções para o setor: Gerard Piqué e Javier Mascherano (titulares) e o jovem Marc Bartra. O camaronês Alex Song, volante de origem, também pode ser improvisado no setor.