Os volantes Willian e Leandro Donizete se machucaram durante os treinamentos desta semana e são dúvidas para os próximos jogos do Coritiba. Os dois estão sob cuidados do departamento médico alviverde e ainda serão reavaliados nos próximos dias.

Donizete sofreu uma lesão na panturrilha e não viaja com a delegação coxa-branca para Araraquara, palco do jogo de amanhã, contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como foi vetado pelo DM, o volante fica em Curitiba fazendo tratamento intensivo para se recuperar à tempo de encontrar com o grupo na terça-feira, no Rio de Janeiro, onde na quarta o Coxa faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama.

Já Willian sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento de ontem, no CT da Grasiosa, e já passou por exames médicos para saber a gravidade da lesão. O volante viajou para o estado de São Paulo, onde dará sequência ao trabalho de fisioterapia. Somente momentos antes do jogo contra o Timão é que ele será reavaliado para saber se terá condições ou não de entrar em campo.

Time reserva

Apesar de não poder contar com Leandro Donizete para enfrentar o Corinthians, a tendência é que o técnico Marcelo Oliveira escale um time misto ou até mesmo completamente reserva para esse jogo, justamente pensando na final da Copa do Brasil. O treinador convocou 25 jogadores, já que o Coxa fica em Araraquara até terça-feira, treinando na cidade, e aí vai direto para o Rio de Janeiro.

Marcelo Oliveira, no entanto, ainda não confirmou a escalação do Coritiba para a partida deste domingo, mas a formação não deve fugir muito da seguinte: Vanderlei; Maranhã, Jeci, Cleiton e Eltinho; Willian, Marcos Paulo, Éverton Ribeiro e Tcheco; Leonardo e Éverton Costa (Geraldo). O Coxa ainda realizou um treinamento na manhã deste sábado antes de viajar para Araraquara.