Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Wagner Lopes optou por esperar e não comentar sobre clássico nas quartas de final (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná venceu o Atlético, na noite desta quarta-feira (29), na Vila Capanema, e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento como mandante no estadual. Contente com o triunfo no clássico e esperando por uma definição do TJD sobre o futuro do Paranaense antes de projetar um novo duelo contra o Furacão nas quartas de final, o técnico Wagner Lopes enalteceu o trabalho coletivo e a boa vitória alcançada no clássico diante do rubro-negro.

“Criamos mais e tivemos mais posse. É um sentimento de alegria. Tem que cada vez mais fortalecer nosso trabalho, desde o presidente que vem nos ajudando muito e todos os jogadores. Independente de quem entra, todo mundo entra se preocuopando com o próximo, fazendo esforço para o bem coletivo. Essa união é o nosso forte. Só tenho a agradecer e dizer que, independente de qual clássico seja, é muito bom vencer”, destacou Wagner Lopes em entrevista coletiva.

O treinador paranista destacou o amadurecimento dos jogadores e se disse orgulhoso da equipe, pela evolução da proposta de jogo, independente dos resultados conquistados.

“Eu vejo um amadurecimento muito grande do nosso time, apesar da pouca idade. É um desenvolvimento de jogo grande, todo mundo sabe o que tem que ser feito em todos os momentos. Isso nos deixa muito orgulhosos”, afirmou o treinador. “O desempenho tem que vir antes do resultado. Precisamos focar no trabalho diário, no que é feito para que o desenvolvimento do jogo melhore. Quero ajudar nesta performance, independente do resultado vir ou não”, completou.

Com o Atlético novamente no caminho da equipe nas quartas de final, Wagner Lopes preferiu ser cauteloso e esperar uma definição do Campeonato Paranaense fora de campo, nos tribunais, onde o JMalucelli ainda pode perder 16 pontos e mudar a classificação final da competição.

“Será que vai ser mesmo o clássico? É uma pergunta que só vamos saber amanhã. Independente do adversário, temos que respeitar e trabalhar. Não tem jogo fácil e hoje ficou provado isso, pois é um time que disputa Libertadores, então precisamos valorizar o resultado. A partir de amanhã, do que acontecer, aí sim vamos começar a pensar no clássico. Hoje temos que parabenizar os jogadores pela vitória”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Wagner Lopes: