Por Esporte Banda B

Wagner Lopes está confiante em uma classificação do Paraná na Copa do Brasil. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná vai enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil e enfrentará o seu terceiro adversário da Série A na competição. Anteriormente, o Tricolor eliminou o Bahia na segunda fase e o Vitória, com o placar sendo feito na partida fora de casa.

Agora, o time paranista já começa sua preparação para o próximo confronto da Copa do Brasil e o técnico Wagner Lopes espera dificuldade para enfrentar “um dos elencos mais talentosos do Brasil”. “A gente sabe que é um dos elencos mais talentosos do Brasil e da dificuldade que vamos enfrentar. O Atlético-MG tem uma qualidade muito grande, jogadores renomados e a gente já torceu por muitos deles na seleção brasileira”, declarou.

Mesmo com a qualidade do adversário, o treinador ressaltou que o Paraná já eliminou a dupla Bahia e Vitória, que estão na primeira divisão, e garantiu que o time vai jogar o máximo para passar de fase. “Respeitar o adversário é fazer o nosso melhor para vence-los dentro do fair play e não tem mais bobo. Conseguimos jogar de igual para igual com times da Série A e maior que seja a diferença de investimento, vamos dar o nosso melhor”, disse.

O Tricolor passou por São Bento, ASA, Bahia e Vitória para alcançar às oitavas de final. Já o Atlético-MG é um dos representantes brasileiros na Libertadores e vai estrear na Copa do Brasil somente nesta fase.