O vice-presidente administrativo do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, participou na manhã desta terça-feira (17) de um café palestra oferecido pelo Conselho Regional de Administração do Paraná. Com o temaModelo de Gestão Esportiva – Coritiba Foot Ball Club, um caso de sucesso, o dirigente alviverde apresentou aos convidados dados reveladores da atual gestão coxa-branca e quais as maneiras adotadas pela administração dentro do Clube.

Na sede do CRA-PR, o vice-presidente conversou com cerca de 80 convidados, dentre eles o presidente do Conselho, Gilberto Serpa, responsável pelo convite ao diretor alviverde, a Vice-Presidente do Conselho, Lorena C. Gramms, Amilcar Pacheco dos Santos, diretor do grupo Onda Paraná, Antonio Romão Montes, vice-presidente da Junta Comercial do Paraná; Aladim Ramires de Godoy, Sergio K. Tsuru, Armando R. Romero e Luiz Tadeu Sottomaior de Oliveira.

Durante aproximadamente uma hora, Vilson Ribeiro falou sobre o case Coritiba, o modelo de gestão aplicado no Clube, as diretrizes e o posicionamento diferenciado do qual é habitualmente utilizado no futebol brasileiro. Através de uma apresentação, Vilson mostrou como houve a reestruturação e profissionalização da instituição dando enfoque, sobretudo, ao planejamento e comprometimento.

“Acredito que o mais importante tenha sido o planejamento que fizemos. Pensamos no clube, nos profissionalizamos em todos os setores e paralelo a isto exigimos resultados”, comentou, sempre lembrando do diferencial do futebol que também influencia no modelo de gestão do Clube.