Por Esporte Banda B
Paulo Bento não é mais técnico da Raposa. (Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro)

Paulo Bento não é mais técnico da Raposa. (Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro)

O Cruzeiro demitiu o técnico português Paulo Bento nesta segunda-feira (25). Após a derrota em casa para o Sport no domingo (24), a Raposa ficou na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e o treinador não resistiu. A equipe mineira já começa a trabalhar em nomes para substituir o seu segundo técnico demitido na temporada.

Começando o ano com Deivid no comando do time, o Cruzeiro não ficou satisfeito com a eliminação na semifinal do Mineiro e o desempenho do time no início da temporada. Deivid caiu e Paulo Bento foi contratado para um projeto, assinando por duas temporadas. No entanto, os maus resultados no Brasileirão pesaram e o treinador foi demitido.

Para substituir o português, o nome de Mano Menezes, que dirigiu o clube no ano passado e saiu para trabalhar na China, já está sendo ventilado. O treinador está sem clube no momento.

Leia o comunicado oficial do Cruzeiro, na íntegra:

Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada em uma reunião agora cedo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador.  O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função. Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.