Redação com PRF

Trio de colombianos foi preso e encaminhado à PF – Foto: PRF

Após receber denúncias de usuários, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão na BR-373, em Ponta Grossa, e encontraram sobre a lona do veículo três colombianos. Eles subiram na carreta sem que o motorista percebesse e viajavam tranquilamente em direção a Curitiba para assistir ao jogo desta noite, na Arena. Como é proibido este tipo de transporte, os três torcedores foram detidos e agora não poderão mais ver a partida do Atlético Paranaense contra o time boliviano Millonarios pela Libertadores da América. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal.

O flagrante aconteceu por volta das 7h15 desta quarta-feira (1º). Agentes da PRF receberam informação de usuários de que três homens estavam em cima de uma carreta em movimento na BR-373, em Ponta Grossa. Ao abordarem o caminhão, que era conduzido por um motorista de 40 anos, perguntaram se ele sabia da presença dos homens sobre a lona do veículo, porém o motorista disse que não sabia de nada. O rapaz disse que parou para dormir em um posto de combustíveis na BR-373 e não percebeu o momento em que os três subiram no veículo.

Todos os três são de origem colombiana e vieram de Bogotá para assistir a partida. Eles entraram no Brasil por Corumbá (MS). Os três estão em situação irregular no país e foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Grossa para procedimentos relativos à lei que define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil.