O Coritiba já molda o time que vai a campo enfrentar o Ceará, no Couto Pereira, na próxima quinta (30), às 19h30, no Couto Pereira. Entre as mudanças previstas pelo técnico Marcelo Oliveira está a reforma no ataque, que poderá ter duas modificações: Bill e Everton Ribeiro, titulares na derrota para o Cruzeiro, devem deixar o time para as entradas de Leonardo e Marcos Aurélio, responsáveis pelos gols do Verdão no início da temporada.

Divulgação/Coritiba
Tcheco deve ser o substituo de Rafinha, vetado por duas semanas

Com a responsabilidade de retomar a boa forma apresentada no Campeonato Paranaense, Leonardo garante preparação para substituir Bill. “Estou pronto para ajudar. É uma situação que precisamos vencer e jogar bem de qualquer jeito. Então se for preciso eu vou dar o meu melhor”, garante o atacante, que reconhece a má fase do Coxa e prega foco e ofensividade no Couto Pereira, já que o Ceará é conhecido pela forte marcação.

Adversário da semifinal da Copa do Brasil, o grupo comandado pelo técnico Vagner Mancini é 14º colocado no Brasileiro, com sete pontos. E para segurar o time cearense, que venceu o Internacional em pleno Beira-Rio pela segunda rodada, Leonardo quer time tranquilo. “A gente tem que pensar jogo a jogo também. Não adianta pensar em Ceará e Figueirense juntos. Vamos pensar no Ceará, em fazer nosso melhor e depois na sequência do campeonato”, avalia. “A gente vai entrar firme e conta com o calor do torcedor, em um ano que a gente espera retomar nosso caminho e terminar o ano muito bem, como começamos”, finaliza.

Substituto de Rafinha

O meia Rafinha teve uma lesão na coxa direita confirmada nesta quarta-feira pelo departamento médico do Coritiba e deve ficar duas semanas afastado dos gramados. As opções do técnico Marcelo Oliveira são Tcheco, Everton Ribeiro e Geraldo. O treinador também espera a regularização do volante Gil que, caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF será titular contra o Ceará.