O Coxa pode reencontrar um velho conhecido de sua defesa na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileirão. O Campeão Brasileiro da Série B com o Alviverde Paranaense, Henrique, está de volta ao time paulista depois de passar pelo Racing, da Espanha, e quer fazer sua reestreia no clube paulista no jogo contra o time que o revelou.

O zagueiro foi moldado nas categorias de base do Coritiba e, do Palmeiras, se transferiu para o Barcelona, time que detém seus direitos econômicos. Mesmo sem a forma física ideal, Henrique garante que quer estrear contra os comandados de Marcelo Oliveira.

O zagueiro brilhou na zaga Campeã Brasileira da Segunda Divisão em 2007, ao lado de Keirrisson e Pedro Ken, também pratas da casa. A visibilidade que teve quando se transferiu para o Palmeiras rendeu a Henrique uma convocação para a Seleção Brasileira, quando Dunga ainda era o comandante.

Henrique elogiou a dupla de zaga formada por Thiago Heleno e Maurício Ramos, que também já jogou no Coxa. Ao todo, a defesa palmeirense levou 13 gols no Brasileirão e é a segunda melhor nesse fundamento. “Se eu entrar no time, vou ter que manter a mesma pegada. E caso eu comece no banco de reservas também não terá problema nenhum. Vim para ajudar e conquistar meu espaço aos poucos”, afirmou o zagueiro.