A versão atualizada do ranking da Fifa, dilvulgada nesta quarta-feira, está completamente remexida, principalmente após os 88 jogos que as seleções nacionais disputaram em junho. A Copa América da Argentina também impulsionou os times a conquistarem espaço entre os grandes do futebol mundial: o Uruguai, campeão pela 15ª vez do torneio sul-americano, saltou oito posições e assumiu o quinto lugar, a melhor colocação da história do país.

EFE
Conquista da Copa América leva Uruguai à sua sua melhor posição no ranking

A lista ainda é liderada por Espanha, seguida de Holanda, Alemanha e Brasil, que mesmo eliminado nas quartas da Copa América subiu uma posição e é quarto colocado. Inglaterra, Portugal, Itália, Croácia e Argentina fecham os dez primeiros no ranking. O carrasco do Brasil na Copa América, Paraguai, é o 26º, uma posição atrás do Peru, que subiu 24 colocações.

Outros destaques ficam por conta da França, que ocupa a 15ª posição, Japão (16º), Suécia, que está na 19ª posição e México, que é o vigésimo. A Conmebol tem o maior percentual de membros nas primeiras colocações: oito das dez seleções estão na ponta do ranking organizado pela Fifa.

Clique aqui para conferir o ranking completo.