Las Vegas será o palco do UFC 132 e terá grandes duelos como o do atual campeão dos pesos galo, Dominick Cruz e o desafiante Urijah Faber. Para os brasileiros, a noite marca o retorno de Wanderlei Silva após um ano e quatro meses longe das lutas. O curitibano se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho e estava sem lutar desde que venceu o americano Michael Bisping em fevereiro do ano passado.

Divulgação/UFC
Curitibano está recuperado de uma lesão grave no joelho

O escolhido pelo Cachorro Louco para o retorno será o americano Chris Leben, lutador com estilo de luta parecido com o de Silva, que reconhece as dificuldades e os riscos em perder para o americano, forte no ataque. Mesmo assim, o objetivo do lutador curitibano é concorrer aos bônus distribuídos pelo UFC à melhor luta e melhor nocaute da noite. “Não vou pra decisão, vou pra nocautear. Se ele vier com aquela guarda aberta, vou derrubá-lo com certeza”, afirmou Silva, que completa 35 anos neste domingo.

Outro representante nacional que vai ao octógono neste sábado é Rafael dos Anjos que tem pela frente George Sotiropoulos. O carioca faz sua primeira luta desde agosto do ano passado, quando teve que fazer um procedimento cirúrgico no maxilar. Recuperado, o faixa-preta em jiu-jitsu quer retomar as vitórias após o tempo de molho. O adversário também é especializado em jiu-jitsu e vem de sua primeira derrota no UFC. Rafael dos Anjos tem 14 vitórias e três derrotas no cartel.

O card preliminar começa às 19h15 e os quatro primeiros combates serão transmitidos ao vivo, pelo Facebook. O canal combate transmite, a partir das 21h, a luta de Rafael dos Anjos do card preliminar e o card principal começa às 22h.

Confira o card completo do UFC 132:

Card principal

Dominick Cruz x Urijah Faber
Wanderlei Silva x Chris Leben
Tito Ortiz x Ryan Bader
Carlos Condit x Dong Hyun Kim
Dennis Siver x Matt Wiman

Card preliminar

Melvin Guillard x Shane Roller
George Sotiropoulos x Rafael dos Anjos
Brian Bowles x Takeya Mizugaki
Brad Tavares x Aaron Simpson
Anthony Njokuani x Andre Winner
Jeff Hougland x Donny Walker