Enfim, veio a primeira vitória tricolor no Campeonato Paranaense 2011, a segunda na temporada. Com uma boa atuação, o Paraná venceu o Cascavel poe 2 a 0, na Vila Capanema e fecha o primeiro turno do estadual com boas perspectivas de fugir de um trágico rebaixamento na competição. Mesmo com a vitória, a equipe paranista segue na lanterna, mas agora soma cinco pontos.

Primeiro tempo

O Paraná começou muito bem no jogo, pressionando a saída de bola do Cascavel e e se lançando mais ao ataque. No entanto, o primeiro lance de perigo da partida aconteceu somente aos 21 minutos, quando Bruninho bateu falta, a bola passou por toda área e sobrou com Henrique, que acabou chutando para fora. O jogo era bom, movimentado e o Tricolor seguia levemente superior em campo.

Aos 33, Henrique cobrou falta, Rodrigo Defendi desviou para o meio, mas Veloso segurou lá no alto. Aos poucos, a partida foi ficando bastante equilibrada e com poucas oportunidades claras de gol. Mas o Paraná estava bem em campo e não passava sufoco do adversário. Aos 37, Kelvin bateu cruzado e reclamou da bola ter batido na mão de Marcelo dentro da área, mas nada foi marcado. E foi só durante o primeiro tempo, que terminou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

O Tricolor voltou bem também para a etapa final da partida. Aos 12 minutos, o estreante Léo recebeu na grande área e bateu meio que de voleio e a bola passou muito perto do gol adversário. Até que, aos 15 minutos, Henrique cobrou escanteio e Rodrigo Defendi cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Paraná. E aí o time da casa abriu a porteira. Aos 18, Kelvin foi derrubado dentro da área e bateu o pênalti com categoria: 2 a 0 Paraná.

Aos 21, quase o terceiro gol paranista: Kelvin pedalou pra cima do marcador e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão. Aos 25, foi a vez de Léo acertar o travessão adversário. O tempo ia passando e só dava Tricolor no jogo, enquanto o Cascavel mal conseguia atacar. Aos 34, Henrique fez jogada individual, dentro da área driblou seu marcador e bateu forte, mas por cima da trave. E foi assim, com bom futebol, que o Paraná conquistou a primeira vitória no estadual.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Diego (Léo) e Bruninho (Marquinhos); Renato (Borges) e Kelvin

Técnico: Ricardo Pinto

CASCAVEL

Veloso; Rafael, João Renato, Marcelo, Alexandre (Jeancarlo); Fernando, Kim, Pedro Neto (Welington), Irineu; Augusto César e Jean (Arley)

Técnico: Ivair Cenci

Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)

Árbitro: Antônio Denival de Morais

Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Guilherme Roggenbaum
Gols: Rodrigo Defendi 16’/2ºT (1-0), Kelvin 19’/2ºT (2-0)