O Tricolor fez um péssimo jogo na tarde deste domingo e acabou goleado pelo Paranavaí por 4 a 2, no estádio Waldemiro Wagner. As falhas defensivas do Paraná foram determinantes para o placar final da partida. Com este resultado, a equipe tricolor volta para a zona do rebaixamento na classificação geral do campeonato.

Primeiro tempo

O jogo começou avassalador no Waldemiro Wagner, com boas jogadas de ataque das duas equipes. Com 1 minuto, Edson levantou na área e Jean chutou na trave. No rebote, Tatico furou dentro da pequena área. Aos 2 minutos, Paulo Henrique mandou uma bomba cruzado e Paulo Roberto fez a defesa com dificuldades. Aos 5, Diego cobrou falta para área, o goleiro rebateu e Henrique tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

E o jogo seguiu movimentado com o passar do tempo. Aos 9 minutos, Davi cobrou falta com força e Thiago Rodrigues fez grande defesa. Aos poucos, o time da casa foi crescendo em campo e abriu o placar aos 19 minutos, quando Edson bateu cruzado, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro paranista: 1 a 0 Paranavaí. Aos 25, Márcio cruzou para a área, a zaga tricolor ficou parada, e Everton subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes: 2 a 0 Paranavaí.

O Tricolor sentiu os dois gols sofridos e não conseguia reagir dentro da partida. O time da casa, pelo contrário, tinha domínio total das ações do jogo e ainda arrematou mais três vezes com perigo antes do fim do primeiro tempo. Com tranquilidade, o Vermelinho administrou bem a vitória parcial por 2 a 0, enquanto o Paraná não criava boas jogadas de ataque.

Segundo tempo

Com Vinícius no lugar de Henrique, o Paraná criou a primeira jogada de ataque do segundo tempo. Aos 4 minutos, Lima cobrou falta no capricho e o goleiro do Paranavaí conseguiu espalmar para fora. O tempo passava e a etapa final já não era tão movimentada como os 45 primeiros minutos, mas o time da casa seguia melhor em campo. Aos 13, Rafael Santos cruzou, ninguém do Tricolor fez o corte, e Tatico bateu da entrada da grande área: 3 a 0 Paranavaí.

E o Paranavaí ainda teve forças para ampliar o marcador. Aos 16 minutos, Rafael Santos recebeu na marca do pênalti e tocou na saída de Thiago Rodrigues: 4 a 0 Vermelinho. Mas o Tricolor, mesmo desorganizado, conseguiu descontar dois minutos depois. Diego recebeu dentro da área e bateu para o fundo das redes: 4 a 1 Paranavaí. E logo em seguida, o técnico Ricardo Pinto discutiu com a arbitragem e foi expulso de campo.

Mas o Tricolor mostrou que ainda estava vivo na partida. Aos 21 minutos, Lima cobrou falta com categoria e o goleiro Paulo Roberto nada pôde fazer: 4 a 2 Paranavaí. Depois de sofrer dois gols, o time da casa se fechou um pouco mais para não correr risco de deixar a vitória escapar. O Paraná até lutava em campo, mas fazia uma péssima partida e não conseguiu mais arrematar com perigo até o apito final, que selou a goleada do Vermelinho.