O assunto da coletiva de imprensa da diretoria paranista, realizada ontem na Sede da Kennedy, era apresentar um balanço do trabalho realizado nos primeiros 30 dias do ano, além de anunciar um patrocínio da Coca-Cola ao estádio tricolor. O tema principal não era treinador, nem reforços, mas foi impossível evitar perguntas assim.

O presidente Aquilino Romani acabou revelando que o Tricolor tem seis reforços muito próximos de um acerto, mas que daqui pra frente são vão falar em nomes quando tudo estiver 100% fechado. “Temos seis atletas contratados, que estão passando por exames e que vamos apresentá-los quando estivermos tudo ok. Não deve passar de dois ou três dias”, revelou o dirigente. “Só falaremos quando algum assunto estiver 110% fechado. Se estiver 95%, não falamos nada”,completou o assessor da presidência, Marcelo Romaniewicz

Especula-se que entre os contratados estejam o zagueiro Luciano Castán, da Ponte Preta, o lateral-direito Lima eo meia Talles Cunha, do Internacional B, e o volante Makelelê, ex-Palmeiras, Grêmio e Coritiba e que atualmente está no Pelotas, além de um goleiro experiente. De qualquer forma, os novos reforços devem ser apresentados nos próximos dias.

“Fizemos uma aposta ao trazer jogadores baratos, sabemos que não deu certo, mas estamos consertando isto ainda dentro de um tempo possível. Ainda dá tempo de reverter essa situação”, admitiu Aquilino Romani. No entanto, o vice de futebol paranista, Paulo César Silva, diminuiu o número de seis reforços anteriormente citado pelo presidente: “Apenas quatro deles estão confirmados”.