Ouça o áudio

O Paraná Clube voa baixo na Série B. Invicto na Vila Capanema, o time fez uma nova vítima e bateu o Duque de Caxias por 3 a 1, com gols de Paulo Rodrigues (contra), Cambará e Welington; o time carioca descontou com o artilheiro Somália. Ofensivo, o Tricolor foi soberano e impôs seu ritmo de jogo sobre o lanterna que ainda não venceu no Brasileiro. Ao grupo carioca comandado pelo interino Caco Espinosa restou assistir à sintonia apresentada pelo Paraná e tentar a sorte nos contra ataques, sem muito sucesso. (Ouça os gols da partida na narração de Fernando César)

O resultado mantém o Paraná Clube no G4, dessa vez na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 17 pontos. No próximo sábado (09), o Tricolor viaja até Arapiraca para enfrentar o ASA, às 21h.

Pressão tricolor

Consciente de sua superioridade, o Paraná Clube apertou na marcação e, do campo do adversário, ditava o ritmo de jogo desde os minutos iniciais de partida. Com boas oportunidades de abrir o placar, o meio-campo trabalhava bem, mas faltava ao Tricolor encaixar a finalização. Na pressão, o time da Vila chegou ao primeiro gol aos 20 minutos, no cruzamento de Cambará e no bonito toque de letra de Giancarlo, que empurrou a bola que acabou desviada na zaga do Duque, tirando todas as chances do goleiro Thiago.

Sem espaços pra jogar, o Duque de Caxias virou mero espectador e o segundo gol do Paraná foi inevitável. De novo, a concepção da jogada foi da dupla Cambará e Giancarlo, que retribuiu a gentileza do primeiro tento, fez grande jogada e serviu o meia. Cambará bateu no canto da meta carioca para ampliar, aos 33. Na batida, o meia lesionou o tornozelo e teve que ser substituído por Everton Garroni. Mais tranquilo, o Tricolor deu espaços e o Duque cresceu nos minutos finais com Leandro Teixeira e André Luís. Nas duas oportunidades, o goleiro Zé Carlos teve que trabalhar para impedir a reação carioca.

Cadência e invencibilidade

No segundo tempo o Duque sentiu a responsabilidade de buscar o empate na Vila e restou ao Tricolor se aproveitar dos contra ataques. De cabeça quente, Leonardo, que tinha acabado de entrar para substituir Paulo Rodrigues, fez uma falta muito dura em Júnior Urso e foi expulso de campo, deixando a missão do time carioca ainda mais difícil. A vantagem numérica do time tricolor surtiu efeito imediato: aos 23, Welington caprichou na cobrança de falta e a bola morreu no ângulo de Thiago. Um golaço que incendiou a galera presente na Vila Capanema.

Everton Garroni ainda teve oportunidade de fazer o quarto em uma chance que dificilmente se perde. A confusão na área deixou a bola nos pés do volante que tinha diante de si um gol livre, mas mandou pra fora. Pouco depois, Somália também brincou com a sorte e perdeu grande oportunidade, mas se redimiu aos 33, ao marcar o único gol do Duque depois do cruzamento de André Luís. No apagar das luzes, Vitor também foi expulso após levar o segundo amarelo. A partida terminou com mais uma vitória do Paraná, que comemora também a manutenção do G4 e a invencibilidade em casa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Durival Britto e Silva
Data: 02/07/2011
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Vitor, Leandro Teixeira, Edu Pina, Thiaguinho e André Luís (Vitória); Everton Garroni e Rone Dias (Paraná)
Cartões vermelhos: Leonardo e Vitor (Vitória)
Público pagante: 3.287 torcedores
Público total: 4.115 pessoas
Renda: R$ 71.390

PARANÁ: Zé Carlos; Júlio Cesar, Cris, Amarildo e Lima; Serginho, Junior Urso, Cambará (Everton Garroni) e Welington (Roni Dias); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego). Técnico: Roberto Fonseca

DUQUE DE CAXIAS: Thiago, Éverton Silva (Edu Pina), Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues(Leonardo); Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi (Raphael Augusto) e Erick Flores (Galvão); André Luis e Somália. Técnico: Caco Espinosa

GOLS: PARANÁ: Paulo Rodrugues (contra), aos 20′ do primeiro tempo, Cambará aos 33′ do primeiro tempo e Wellington, aos 23′ do segundo tempo.
DUQUE DE CAXIAS: Somália, aos 33′ do segundo tempo.

Confira a vitória tricolor em fotos: