Três atletas da Categoria de Formação do Atlético Paranaense estão convocados para a disputa do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (16), o técnico Émerson Ávila convocou os 26 jogadores que vão compor a delegação brasileira que viaja mês que vem para a competição, no México. Os volantes Hernani e Maycon e o goleiro Matheus Kayser são os atleticanos que vão ajudar o Brasil na busca pelo quarto título daquela que é considerada a Copa do Mundo do futebol juvenil.

Estreias e retorno

Esta será a primeira convocação de Matheus Kaiser e Maycon. O arqueiro atleticano tem realizado um forte trabalho sob a tutela do preparador de goleiros do CAP e também da Seleção Sub-17, Thiago Mehl. Sintonia que o fez ter boas atuações com a equipe rubro-negra juvenil nas competições regionais e em torneios internacionais, como a Copa Santiago, disputada no último mês de janeiro. Já Maycon tem mostrado eficiência tanto na boa campanha da equipe de juniores no Parananaense Sub-20 quanto na equipe sub-17 do Furacão, que segue com o melhor aproveitamento do Estadual Juvenil 2011.

No caso de Hernani, a convocação marca o reencontro dele com a Amarelinha. Está é a terceira convocação do jogador que, no mês passado, esteve com a delegação brasileira campeã sul-americana no Equador. Após seu retorno, o volante participou de duas partidas pelas equipes da Categoria de Formação do CAP. Anotou dois gols.

Ao lado do Cruzeiro, o Furacão foi o segundo clube que mais teve jogadores convocados para a disputa da décima quarta edição do o Mundial Sub-17. Paranaenses e mineiros ficaram atrás apenas do Internacional de Porto Alegre, que teve seis atletas convocados.

Os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no próximo dia 30, já visando à preparação para a competição. De lá, os jogadores partem para o México no dia 15 de junho. O torneio começa três dias depois, enquanto que a final está prevista para o dia 10 de julho. Desde 2003, no Mundial da Finlândia, que o Brasil não conquista o título.