Por João Pedro Alves e Juliano Cunha

Os motores dos carros que disputarão a 36ª  temporada da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, já começaram a roncar em 2014. Ainda não para uma das 12 etapas, que têm início apenas no final de março, mas para os primeiros testes do ano. O local escolhido para essa largada foi o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município de Pinhais.

(Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Carros para a temporada 214 da Stock começam a ser testados em Curitiba (Foto: Juliano Cunha/Banda B)

Nesta terça e quarta-feira (26), 32 pilotos foram à pista pela primeira vez no ano para começarem a preparação para a temporada e já irem se acostumando às mudanças feitas na categoria. A principal delas, ao menos dentro do cockpit, é o sistema de câmbio eletrônico com mudança de marcha no próprio volante.

O carro mais veloz do primeiro dia de testes foi o de Max Wilson, quinto colocado na temporada passada, que cravou 1min19s014 em sua volta mais rápida. Ainda completaram o “pódio” de Curitiba os pilotos Thiago Camilo (1min19s063) e Marcos Gomes (1min19s156). O pentacampeão Cacá Bueno fez o quarto melhor tempo com 1min19s166.

A primeira das 12 etapas desta temporada da Stock Car está marcada para o dia 23 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A categoria ainda volta a Curitiba duas vezes durante o ano, aí para valer: nos dias 31 de agosto e 12 de outubro.