Clássico mais decisivo da história de Atlético e Coritiba, o Atletiba deste domingo vale objetivos distintos para ambas as equipes. Para o Atlético, mandante da partida, vale a permanência na Série A de 2012, enquanto que para o Verdão, o objetivo é assegurar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Para saírem de campo com êxito em suas missões, os dois times precisam vencer, e por isso, o clássico de hoje se torna ainda mais emocionante. Ao longo da semana, os técnicos Antônio Lopes e Marcelo Oliveira evitaram divulgar muitas informações sobre suas equipes e concederam pouquíssimas entrevistas. Mas nas poucas palavras ditas, ambos os comandantes demonstraram bastante confiança para o duelo deste domingo, a partir das 17h, na Arena da Baixada.

“O alento é a gente alcançar o nosso objetivo, que é permanecer na Série A. Temos condições para isso. É só ganhar do Coritiba, oque pode acontecer. Não é impossível”, afirmou Antônio Lopes. “Sempre falei que, no futebol, tem uma possibilidade e, se você está trabalhando forte em torno desse objetivo, pode chegar. Construímos essa oportunidade através do trabalho e é com trabalho que a gente vai concretizar”, completou Marcelo Oliveira.

Focados em seus objetivos na última rodada do Campeonato Brasileiros, os treinadores só divulgarão as escalações de Atlético e Coritiba momentos antes do início do Atletiba, o de número 348 da história.