Ver o time rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense foi um duro golpe para a torcida tricolor. A vitória do Paraná sobre o Arapongas parecia assegurada, mas no fim do jogo, o time do interior atacou e o Tricolor cedeu o empate em 2 a 2, crucial para a queda do clube à Série Prata do estadual.

Monique Vilela
Torcida quer a renovação da diretoria do clube

Indignada, a diretoria do site Paranautas, principal porta voz dos torcedores do clube no estado, divulgou uma nota oficial pedindo o afastamento do mandatário do clube, Aquilino Romani, além do vice-presidente de futebol Paulo César Silva, conhecido como Paulão. “Pela omissão em prestar o devido acompanhamento ao clube e por ter permitido que nosso amado Tricolor chegasse nessa situação catastrófica”, trouxe o pronunciamento da torcida, que nomeou o episódio da queda como sendo o maior vexame da história tricolor.

O técnico Ricardo Pinto também não escapou do protesto da torcida. No comando do time, Pinto conquistou seis vitórias em 14 partidas disputadas, mas, segundo a nota, o treinador não teria experiência para comandar o clube. “Pedimos a todos os que aqui foram citados que deixem o clube para que pessoas novas, com idéias novas e pique novo”, pediram os torcedores.

Clique aqui para conferir a íntegra da nota.