O Rio Branco será novamente julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela escalação de um jogador irregular no Campeonato Paranaense e ainda corre riscos de perder pontos no estadual, o que faria com que o Leão da Estradinha fosse rebaixado para a segunda divisão no lugar do Paraná.

Essa possibilidade animou a torcida tricolor, que está se organizando através de redes sociais para acompanhar o julgamento de perto e pressionar o tribunal a punir o Rio Branco com a perda de 22 pontos no Paranaense, que era a punição original na denúncia da procuradoria, retirando assim a pena imposta no primeiro julgamento, que seria apenas multa de R$ 27.500 para o clube de Paranaguá.

Como os dirigentes do Paraná ainda não se manifestaram se vão entrar no TJD-PR como terceiro interessado no julgamento, a torcida decidiu fazer sua parte e está se mobilizando para ir até o tribunal na data e hora do julgamento, que ainda não foi marcado. Muitos torcedores já confirmaram presença e a expectativa é que o Rio Branco perca pontos no campeonato para que o Tricolor permaneça na primeira divisão do Campeonato Paranaense.

“Qualquer cidadão briga por seus direitos quando é prejudicado!Porque um clube gigante como o Paraná não deve brigar?Por isso, quinta feira às 18hs, na FPF a Nação Tricolor mostrará sua cara novamente no Pinheirão!!Convocados pelos Paranautas e pala TFI, estaremos no julgamento do jogador inscrito irregularmente pelo Rio Branco!!!O fiasco do rebaixamento já foi feito pela incompetente diretoria e não tem volta, mas por isso não vamos brigar por um direito lícito? O Rio Branco errou que pague!”, postou o paranista Sérgio Bello em seu blog.