Por Esporte Banda B 

O dia 1º de maio de 1994 chocou a todos os brasileiros quando Ayrton Senna sofreu o acidente fatal durante a etapa de San Marino da Fórmula 1. Mais de duas décadas depois, o torcedor norueguês Thomas Gronvold publicou vídeos inéditos da última corrida do brasileiro.

Gronvold esteve na arquibancada da reta dos boxes e decidiu digitalizar todos os vídeos feitos naquele dia. Nos vídeos, é possível acompanhar cenas de Senna ainda nos boxes e também as últimas voltas antes do trágico acidente do brasileiro.

Depois do acidente, ainda é possível ver imagens do piloto Gerhard Berger correndo para os boxes da Ferrari e conversando com membros da equipe. O austríaco abandonou a prova logo em seguida e teve um último contato com o brasileiro antes da confirmação de seu óbito.

O GP de San Marino de 1994 ficou marcado por outro acidente trágico envolvendo Roland Ratzenberger durante o treino de classificação. Rubens Barrichello capotou seu carro na curva Variante Bassa e Pedro Lamy se envolveu em uma batida com JJ Letho.

Confira os vídeos: