A Polícia Civil inaugurou nesta segunda-feira (28) a Delegacia Móvel de Atendimento de Futebol e Eventos (Demafe), visando a segurança para a Copa de Mundo, em 2014.A notícia foi divulgada no evento Footecon, maior fórum de futebol da América do Sul.

O delegado responsável é o doutor Clóvis Galvão e a nova sede fica na Rua Martin Afonso, 280, no bairro São Francisco. Segundo Clóvis, a delegacia irá atuar principalmente nos campeonatos nacionais e estaduais de futebol que são realizados em Curitiba.

“A Demafe irá funcionar nos estádios de futebol junto com o Juizado Especial Criminal e o Juizado de Instrução. Todas as infrações relacionadas à intolerância esportiva que ocorrem dentro dos estádios de futebol serão atendidas por nós”, contou Clóvis.

A delegacia já está funcionando durante todos os dias, o que faltava era uma sede física.Com isso, agora, a delegacia irá receber agora todas as pessoas detidas em confusões envolvendo futebol. Num primeiro momento, além do delegado, a Demafe terá 10 investigadores e dois escrivães.

“Quando tiver jogos em Curitiba, nós estaremos agindo ao lado do Juizado para atender os acontecimentos”, disse o delegado. Além da atuação em dias de jogos, a unidade irá investigar a participação de suspeitos em atos ilegais envolvendo partidas de futebol.

Footecon

O Footecon, maior fórum de futebol da América do Sul, está sendo realizado nesta segunda-feira (28) com palestras de nomes como Carlos Alberto Parreira (coordenador do evento), René Simões, Ricardinho, Felipe Ximenes, Fernando Carvalho, entre outros palestrantes.

O evento teve início às 8 horas e será finalizado às 19 horas.