Por João Pedro Alves

Pela primeira vez no ano, após mais de um mês de divisão entre “time A” e “time B”, o Coritiba conta com um elenco único. A novidade pôde ser vista na manhã desta segunda-feira (10) nos gramados do CT da Graciosa, onde os atletas que vinham disputando as primeiras rodadas do Paranaense e os demais que ainda realizavam a pré-temporada trabalharam em conjunto pela primeira vez.

Neste início da integração entre os grupos, os alviverdes foram submetidos a treinamentos físicos e depois aprimoraram as finalizações sob a supervisão do técnico Dado Cavalcanti e do agora auxiliar-técnico Zé Carlos. Os jogadores que atuaram no Atletiba deste final de semana fizeram atividades regenerativas em separado.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Coxa se reapresentou sem divisões no CT da Graciosa (Foto: Divulgação/Coritiba)

Como o grupo é muito grande, a comissão técnica fará uma “peneira” para definir quais atletas que estavam no time alternativo serão aproveitados entre os profissionais na sequência da temporada. A lista definitiva será anunciada nos próximos dias pelo clube.

“Não vamos divulgar os nomes dos jogadores agora, isso vai ser informado no decorrer da semana. Teve gente que aproveitou a oportunidade, outros não”, explicou Zé Carlos após a derrota no clássico, quando se despediu do comando coxa-branca.

O destino daqueles atletas que não estiverem nos planos da comissão técnica neste momento ainda não está definido. Alguns serão emprestados para adquirir mais experiência e outros, dependendo da idade, devem retornar às equipes de base.

A estreia do Coritiba com força máxima e comandado por Dado Cavalcanti será contra o Rio Branco, em jogo válido pela sexta rodada do Paranaense. A partida está marcada para as 19h30 de sexta-feira (14) no estádio Couto Pereira.